ASN RN Atualização
Compartilhe

Sebrae fortalece parcerias para viabilizar ações em prol das MPE’s

O programa "Sebrae na Sua Empresa" vai atender cerca de 30 mil empresas com orientações empresariais e consultorias em todos os municípios do Estado,
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

Natal – O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, apresentou na manhã desta terça-feira (17) projetos do Sebrae-RN para 20 presidentes de CDLs associadas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL). Da reunião presidida pelo presidente da FCDL, empresário Afrânio Miranda, também participaram o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, o presidente da CDL/Natal, empresário José Lucena, e assessores do Sebrae-RN, CDL/Natal e da FCDL.

Foram apresentados pelo diretor superintendente da instituição de poio às micro e pequenas empresas no estado, o programa “Sebrae na Sua Empresa”, cuja meta é atender cerca de 30 mil empresas no Rio Grande do Norte, com orientações empresariais e consultorias em todos os municípios do Estado. Outro projeto apresentado aos dirigentes lojistas foi o MUNICÍPIO + EMPREENDEDOR, cujo objetivo principal é a instalação de uma Sala do Empreendedor em cada um dos 167 municípios do Estado, ampliando o atendimento do Sebrae e parceiros interligados pela REDESIM, que conecta todos os órgãos ligados à abertura e baixa de empresas, como Junta Comercial, secretarias que fornecem licenças para funcionamento de empresas, agentes financeiros e de fomento ao empreendedorismo.

“É muito imporante estreitarmos cada vez mais o relacionamento com as CDLs para o estabelecimento de parcerias que possam beneficiar os pequenos negócios dos municípios. Através da liderança do presdente da FCDL, Afrânio Miranda, pretendemos consolidar ações efetivas de fomento ao empreendedorismo. Um exemplo disso, é a articulação para o programa Sebrae na Sua Empresa, através do qual realizaremos 30 mil atendimentos a pequenos negócios, oferecendo orientação empresarial e consultorias”, afirma o diretor superintebdente do Sebrae-RN.

Durante a reunião, foi apresentada para os presidentes das CDLs a programação da XX Convenção de Comércio e Serviços do RN, que será realizada no dia 7 julho, no Teatro Riachuelo. O evento traz o tema “Future-se” e a expectativa é que a FCDL RN, CDL Natal e CDL Jovem Natal promoverão o maior evento do comércio e serviços do Estado, abordando assuntos, como cenário econômico, sustentabilidade, transformação digital e negócios.

O presidente da FCDLRN, Afrânio Miranda, reiterou o pedido apoio aos demais presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas para mobilizarem caravanas do interior, convidar os associados e compartilhar conhecimento. “A convenção será uma grande oportunidade de capacitação, aprendizado, conexões e network . Temos como palestrantes grandes nomes do varejo, como Martha Gabriel , Caio Carneiro , Gil Giardelli e Fred Alecrim. É um evento para abrir a mente, planejar os negócios e as ações em nossas empresas. É Imperdível para quem empreende, ou pensa e vive no meio do ecossistema empreendedor. As inscrições serão abertas em breve”, afirmou Miranda.

  • CDL
  • empreendedorismo
  • FCDL
  • parceria
  • programa
  • projetos
  • REDESIM
  • Sala do Empreendedor