ASN RN Atualização
Compartilhe

Prêmio Educador Transformador recebe inscrição de projetos até dia 28 deste mês

A premiação visa reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras, realizadas entre os anos de 2021 e 2023. Os projetos podem ser inscritos até dia 28 deste mês
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

Natal – Professores do Rio Grande do Norte e do restante do país, que desenvolveram ações capazes de contribuir para o avanço do ensino, têm uma oportunidade de ter o trabalho reconhecido ao participar do Prêmio Educador Transformador. As inscrições ainda estão abertas e seguem até o dia 28 deste mês. O objetivo da premiação é reconhecer projetos educacionais transformadores, com foco na educação empreendedora e desenvolvidos por professores brasileiros de instituições de ensino, públicas ou privadas, de todo país. A iniciativa é realizada pelo Sebrae, em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare.

A premiação nasceu da união do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae e o Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare. Serão escolhidos os vencedores nacionais de cada uma das sete categorias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://educadortransformador.com.br/. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para 24 de abril deste ano e a solenidade de premiação será realizada durante o evento Bett Brasil, entre os dias 09 e 12 de maio, em São Paulo.

Podem concorrer ao prêmio professores brasileiros, de escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que implementaram ou estão implementando projetos educacionais entre os anos de 2021 e 2023, com alunos de diferentes etapas e modalidades de ensino. Os interessados podem inscrever os projetos em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Conceição Moreno é a gestora Programa Nacional de Educação Empreendedora no Sebrae-RN. Foto: Alberto Coutinho

“O Prêmio Educador Transformador reconhece e premia os professores que durante as suas práticas no dia a dia escolar utilizam projetos educacionais que possibilitam aos alunos o desenvolvimento de competências empreendedoras, como criatividade, identificar oportunidades, tomar iniciativa, planejar e agir, entre outras, tornam o cenário propicio para que os alunos sejam protagonistas, estimulando-os a pensar sobre seus sonhos pessoais e profissionais.”, reforça a gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora no Sebrae no Rio Grande do Norte, Conceição Moreno.

Todos os projetos pré-selecionados serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes como prêmio e títulos e em caráter curricular. Ao todo serão selecionados 70 educadores entre os finalistas que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023, incluindo ingresso, passagem área, hospedagem, voucher alimentação e translado. Os finalistas também recebem certificados.

Os sete grandes vencedores, um de cada categoria, receberão um troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.