ASN RN Atualização
Compartilhe

Missão do Sebrae leva empresários potiguares ao Startup Summit 2022

Além de marcar presença em um dos principais eventos do ecossistema de inovação do país, os 12 participantes da missão empresarial farão visitas técnicas a hubs de inovação.
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

Natal – Uma missão empresarial, organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, vai permitir que empreendedores integrantes do ecossistema de inovação do estado se conectem com os principais atores do mercado de startup do país. Doze donos de pequenos negócios, idealizadores de startups potiguares e empresas de tecnologia vão participar da quinta edição do Startup Summit 2022, um dos principais eventos deste segmento no Brasil. O evento será realizado nos próximos dias 4 e 5 e deve reunir cinco mil pessoas no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul) para debater Inovação e tecnologia.

Com o apoio do Sebrae, os empresários potiguares vão participar programação do Startup Summit 2022 e ainda integram na agenda visitas técnicas a hubs de inovação instalados na capital catarinense. A ideia é trocar experiências e fazer benchmarketing com ecossistema inovador daquele estado, com foco em boas práticas. Estão na missão as startups Busca Plus, Fiscalize, A&A Photo Drone, Sistema Carcará, Teccim, Engemática, beAnalytic, PayTour, DTC, Escola Jurídica para Profissionais e iFaxina. Também compõem a comitiva a HUBBI e a FacePonto, que também vão participar do evento como representantes potiguares dos programas Startup NE e Capital Empreendedor, respectivamente.

“Para aumentar a competitividade do RN no contexto nacional, o apoio às empresas da era da informação, que possuam produtos ou serviços de base tecnológica e de alto valor agregado, faz parte do planejamento e estratégias do Sebrae-RN. Esse tipo de evento favorece a acesso a novos mercados, aumento de rede de contatos, novas parcerias, novos fornecedores e entendimento das melhores práticas a nível sul-americano”, explica o gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, David Góis.

Segundo David Góis, o apoio às empresas da era da informação ajuda a aumentar a competitividade do RN (Foto: Moraes Neto)

Dados recentes levantados pelo Sebrae apontam que o mercado das startups está em plena ascensão no país, movimentando US$ 1,7 bilhão em investimentos captados no primeiro semestre de 2022. O número representa uma alta de 22% em relação ao aportado no mesmo período do ano passado.

O Startup Summit 2022 vai conectar os principais nomes que integram e fomentam o ecossistema de inovação brasileiro, desde empreendedores, idealizadores, investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia. Esse público estará junto durante dois dias para trocar conhecimento e fazer negócios.

Programação

Realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o Startup Summit terá sete palcos e 14 trilhas de conteúdo, que abordam assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento, como marketing e hardware, corporate vendas, growth, , investimentos, M&A, cultura e talentos, tecnologia e produto, tendências, entre outros.

Serão diversos palestrantes nacionais e internacionais, entre os nomes já confirmados estão Chris Yeh, co-autor do livro Blitzscaling, best-seller do universo das startups, CEO’s de unicórnios como Florian Hagenbuch (Loft), João Del Valle (Eban), Mônica Hauck (Sólides) e Marcelo Lombardo (Omie). Os conteúdos oferecidos evento são orgânicos, fluídos e diversos. Entre os mais de 100 painelistas, há nomes como o da apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Camila Farani; da apresentadora da CNN, Gabriela Prioli; do CEO da Ebanx, João Del Vale; do cofundador da Madeira Madeira, Robson Privado; da gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google, Lisiane Lemos, entre tantos outros.

Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups de diferentes estágios de desenvolvimento, desde a fase inicial a marcas consolidadas no mercado. Uma das novidades desta edição é um espaço reservado para o programa Capital Empreendedor, do Sebrae, que visa preparar e educar empreendedores e sócios de startups inovadoras para captar recursos e aprimorar seus modelos de negócios. Nele, será possível conectar empreendedores e investidores, fazendo com que o investimento chegue de forma mais rápida às startups