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Sebrae RN tem 3 vencedores nacionais do Prêmio Histórias de Quem Atende 2023

urante solenidade em Brasília (DF), o Sebrae do Rio Grande do Norte foi um dos destaques da premiação com três representantes vencendo esta edição do prêmio
Por Redação
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Natal – Mais uma vez, o atendimento feito pelo Sebrae no Rio Grande do Norte ganha um importante reconhecimento. Três colaboradores da instituição foram os vencedores do Prêmio Histórias de Quem Atende 2023, uma iniciativa do Sebrae para reconhecer e valorizar os profissionais e unidades que se destacam no atendimento ao cliente em todo o país. Everton Lucena, analista técnico que coordenou a Loja do Empreendedor de Natal, teve o vídeo com relato de um atendimento inspirador no rol dos 15 campeões. Já a analista técnica Eliane do Amaral e a estagiária, Mariana Graciano, conquistaram o título de melhor NPS (Net Promoter Score) de todo o Sistema Sebrae. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (29), em Brasília (DF). A programação de atividades termina nesta sexta-feira (1°).

O Prêmio Histórias de Quem Atende reforça o compromisso do Sebrae em promover a excelência ao corresponder às demandas dos empreendedores, deixando-os satisfeitos, ao longo do ano passado. Uma ação que estimula e inspira toda a rede de atendimento do sistema Sebrae. A primeira conquista do Rio Grande do Norte na premiação foi a obtenção da 1ª e 2ª colocações entre os profissionais com maior NPS de todo o Sistema Sebrae. A primeira posição ficou com Mariana Graciano, estagiária da Agência Sebrae Grande Natal, e a segunda com Eliane Soares, analista técnica da mesma agência.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, destaca a importância da premiação e avalia que o resultado é reflexo de um trabalho feito com prazer e disponibilidade para atender bem o cliente. É também o reconhecimento dos que buscam no Sebrae o apoio necessário para empreender e gerir seus negócios. “Parabenizo os três colaboradores. Everton Lucena, que é um profissional da área de educação muito competente. Eliane Amaral, uma profissional experiente e dedicada a tudo o que faz. E Mariana que se destacou como estagiária e passou a ser trainee do Sebrae neste ano. É um prêmio muito importante que coincide com os nossos resultados de NPS, que revela a avaliação dos nossos clientes, e mostra que estamos no caminho certo. Estamos prontos para dar mais um salto na qualidade do atendimento, que é o nosso desafio do presente. Quero abraçar os nossos colegas que estão sempre colocando o Sebrae no ranking dos campeões”, comemora Melo.

Mariana Graciano da Silva, que, com dedicação e empatia, conquistou a confiança dos clientes e se destacou pela excelência no atendimento. Seu comprometimento a tornou merecedora desse reconhecimento. Já Eliane do Amaral Soares, com sua habilidade de ouvir e resolver as demandas dos clientes, demonstrou profissionalismo e sensibilidade. Seu trabalho incansável foi essencial para o sucesso da equipe da Agência Sebrae Grande Natal.

“Ser reconhecida pelos nossos clientes é uma alegria imensa. É um prazer atendê-los e saber que consigo ajudar nas suas expectativas me deixa feliz”, regozija-se Eliane Amaral, ao receber o prêmio das mãos do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima./>

O ex-coordenador da Loja do Empreendedor, Everton Lucena, sagrou-se campeão. Everton não apenas venceu, mas também emocionou. A história inspiradora, compartilhada em vídeo, ficou entre as 15 melhores do prêmio, competindo com mais de 800 concorrentes. A paixão do coordenador pelo atendimento ao cliente é um exemplo para todos. Ele venceu com o vídeo intitulado ‘Porque o Sebrae Existe na Minha Vida’.

“O Prêmio Histórias de Quem Atende é um reconhecimento muito importante para a rede de atendimento. É onde temos a oportunidade de contar e registrar transformações que ocorrem nas empresas que atendemos no nosso dia a dia. O tema da minha história foi ‘Porque o Sebrae existe na minha vida’, onde contei a história de uma empresa que não conhecia o Sebrae e não sabia como podíamos ajudar. Chegamos na hora certa na vida da empresa”, diz Everton Lucena sobre o conteúdo. Confira o vídeo abaixo!

Premiação Nacional

O Prêmio Histórias de Quem Atende é uma premiação anual para homenagear os destaques no atendimento ao cliente. São reconhecidos profissionais, equipes e unidades que demonstram carinho, paixão e excelência no trato com as pessoas. Entre os principais critérios para avaliar os ganhadores, está o Net Promoter Score (NPS), que é um dos indicadores utilizados para medir a fidelidade dos clientes. Quanto mais próximo de 100 pontos, maior a probabilidade de os clientes recomendarem a instituição.

O projeto do prêmio avalia também ações que fazem a diferença na vida dos clientes por meio de eventos, programas e soluções oferecidos pela instituição. O Prêmio Histórias de Quem Atende reforça a importância do atendimento de qualidade e a transformação positiva que ele pode proporcionar na vida das pessoas.