Natal–RN – O Sebrae-RN marca presença na segunda edição do Fórum de Empreendedorismo do Mato Grande, que ocorrerá no Centro de Cultura de João Câmara nos dias 23 e 24 deste mês. Reafirmando seu compromisso com o fomento ao empreendedorismo no Rio Grande do Norte, o Sebrae, que apoia o evento desde a primeira edição no ano passado, busca fortalecer os pequenos negócios da região.
Nesta edição, o evento contará com a participação de quatorze palestrantes, incluindo o conferencista e consultor Bruno Félix, além das jornalistas Luciana Tito e Priscilla de Sousa, que abordarão temas relevantes sobre comunicação, marketing e vendas. Serão também apresentadas histórias de sucesso, como a da empresária Margarida Costa (O Boticário) e do empreendedor Jorge Luiz (Rede Mais). Além disso, a equipe do Sebrae estará presente com um estande na Feira de Negócios, onde apresentará suas principais soluções e oferecerá atendimentos ao público de João Câmara.
“Este evento é essencial para impulsionar o empreendedorismo local, oferecendo ferramentas e conhecimentos que podem transformar a realidade dos pequenos negócios. Estamos otimistas quanto aos resultados que os empreendedores poderão alcançar a partir das conexões e aprendizados proporcionados pelo Fórum”, afirma Jéssica Barros, analista técnica do Sebrae-RN.
A jornalista Luciana Tito destaca o 2º Fórum de Empreendedorismo do Mato Grande como uma oportunidade única para dar visibilidade aos negócios e empresários da região. “O evento vem para proporcionar conexões, vendas e crescimento. O RN possui empresas inovadoras e disruptivas que, sem eventos desse porte, ficam isoladas do ecossistema empreendedor”, observa Luciana.
Ela compartilha sua expectativa ao participar pela primeira vez do fórum, destacando seu foco em um dos principais desafios enfrentados pelos empresários: o atendimento ao cliente. “Vou trabalhar com os participantes o método ‘Entender para Atender’. Só conhecendo o cliente é possível atender com eficiência, vender e, claro, proporcionar a experiência que encanta o consumidor”, afirma Luciana, garantindo que trará bons insights e estratégias simples que contribuirão para o melhor posicionamento das empresas no mercado no que diz respeito ao atendimento ao consumidor.