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Encontro discute posicionamento de marca com empresários de moda

O Meeting da Moda traz à Natal Daniela Falcão, que está à frente do Nordestesse, uma plataforma que reúne expoentes da moda autoral da região. O evento ocorre nesta quarta-feira (18), na sed
Por Redação
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Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte promove, nesta quarta-feira (18), o Meeting da Moda, um encontro para discutir a importância do posicionamento de marca para as empresas do setor que buscam se firmar no mercado. O evento contará com a presença da coordenadora da plataforma Nordestesse, a jornalista Daniela Falcão, que comandou por mais de 20 anos a revista Vogue Brasil. O Nordestesse fomenta o talento de empreendedores dos nove estados do Nordeste, com ênfase no design autoral e no resgate de tradições, saberes e matérias primas da região. Outra convidada é a designer de joias potiguar Sheila Morais, que compartilhará com os participantes as estratégias adotadas para ganhar mercado dentro e fora do Brasil. O encontro será realizado na sede do Sebrae, em Natal, a partir das 17h30, e as inscrições podem ser feitas pelo site https://material.rn.sebrae.com.br/meeting-da-moda-inscricoes/.

A proposta do Meeting da Moda é trazer novos diálogos sobre a produção de moda no Rio Grande do Norte e contribuir para aprimorar as empresas locais desse segmento. O foco das conversas será a importância do posicionamento de marca e como essa mudança contribui para o desenvolvimento do seu negócio. O encontro faz parte das ações do Projeto Setorial de Moda do Sebrae-RN.

A palestra principal do evento ficará a cargo de Daniela Falcão, jornalista baiana que comandou por quase 20 anos a revista Vogue Brasil, além de atuar como CEO do grupo Globo Condé Nast, e agora atua como diretora de conteúdo da plataforma Nordestesse. O Sebrae tem parceria com a plataforma para oferecer mentoria a 12 marcas locais e, nesse evento, Daniela Falcão ministra a palestra ‘Como uma Marca Regional pode Conquistar o Mercado Nacional’.

De acordo com a gestora do Projeto Setorial de Moda do Sebrae-RN, Verônica Melo, a coordenadora do Nordestesse abordará no encontro, os principais diferenciais que uma empresa de moda deve ter para alcançar o público consumidor com um conceito diferenciado.

Designer de joias e empresária Sheila Morais

O Meeting de Moda também terá um bate papo com a empresária e designer potiguar Sheila Morais, uma das pioneiras do estado no ramo de design de acessórios autorais. Com uma larga experiência, inclusive sendo reconhecida com os prêmios Mulher de Negócios e MPE Brasil, ambos do Sebrae, Sheila Morais está à frente da marca que leva o próprio nome, cujo negócio surgiu há duas décadas, quando pouco se falava em design e coleções de peças no Nordeste. “Sempre parti muito do lúdico, de contar estórias por meio do que produzíamos. Atualmente, essa é uma premissa elementar nessa área de moda para desenvolvimento de coleções”, afirma.

A marca Sheila Morais está presente nos dois principais eventos do setor no país, o Minas Trends e o Casa Moda, e as bolsas, colares, pulseiras e brincos compõem vitrines de 200 lojas multimarcas Brasil afora, além das cinco lojas da franquia da marca e dos produtos que são comercializados no exterior. “Toda a nossa produção é feita no Rio Grande do Norte e esse trabalho emprega diretamente 50 pessoas na fábrica, que fica na cidade de Currais Novos. Praticamente, todo o processo produtivo é feito aqui, no estado”. Atendida pelo Sebrae, a empresa já participou de projetos importantes executados pela instituição, como é o caso do Natal Pensando Moda, além de a empresária ter participado do Empretec ainda no início da carreira como empreendedora. E essa trajetória será repassada ao público participante do evento.

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