ASN RN
Compartilhe

Empreendedores de cadeias produtivas se reúnem para traçar metas para 2025

Durante 2 dias mais de 200 empresários discutirão os principais desafios e soluções para o mercado
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

Amanhã (18), das 8h às 18h, representantes de três cadeias produtivas- turismo, alimentos e bebidas e casa e construção- estarão reunidos na sede do Sebrae-RN para avaliar ações realizadas em 2024 e traçar metas para 2025. A iniciativa é a primeira ação do ano do Programa Conexões Empresariais, promovida pela instituição, com o objetivo debater os principais desafios enfrentados, discutir sobre as soluções para ajudar a superar as dificuldades e fortalecer o mercado.

O primeiro dia do evento, realizado na última quarta-feira (12), reuniu representantes dos segmentos de alimentos e bebidas, moda, beleza e alimentação fora do lar. “Durante dois dias, mais de 200 empresários de diversos segmentos setoriais do Rio Grande do Norte para avaliarmos as atividades desenvolvidas em 2024- bem como os desafios e gargalos- e projetar ações para 2025”, comentou Verônica Melo, gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN.

“Os pequenos negócios respondem por 70% dos empregos gerados no estado. Empregos estes gerados sobretudo pelas micro e pequenas empresas que boa parte está presente neste evento. O momento é importante para que juntos construam soluções para os principais desafios enfrentados pelos setores”, comentou João Hélio, Diretor Técnico do Sebrae-RN.

Entre os índices apresentados para o segmento de alimentos e bebidas, gerido pela analista técnica do Sebrae, Maria Luisa, o percentual de crescimento do faturamento proposto para 2024 superou a expectativa. “Iniciamos 2024 com a meta de atingirmos 8% a mais no faturamento. O balanço mostrou o incremento superior a 40%”, comentou.

A empresária Isabella Vale, proprietária da Bella Douces, especializada no fornecimento de doces para empresas, com foco em revenda e pedidos corporativos, fez um pitch da sua empresa e apresentou uma das principais dores que enfrenta enquanto empreendedora da área.

“Um dos principais desafios que enfrentamos é com relação a mão de obra capacitada para atender nossos clientes”. Em seguida, falou sobre a importância de valorizar os colaboradores para reter talentos. Além disso, a fundadora do negócio que já possui mais de 35 pontos de venda espalhados pela capital potiguar, destacou a importância do Sebrae-RN no crescimento da sua empresa, dando ênfase a virada de chave que teve após fazer o EMPRETEC em 2023.

-

Mais informações sobre o Programa Conexões Empresariais e outras consultorias disponíveis podem ser obtidas na Central de Relacionamento 08005700800

Serviço:

Programa Conexões Empresariais

Data: 18/02 (terça-feira)

Horários: 

09h– Alimentos e Bebidas

14h– Turismo

18h– Casa e Construção

Local: Sebrae-RN

  • Conexões Empresariais