ASN RN
Compartilhe

Empresa do setor de alimentação infantil amplia presença no mercado e celebra nova conquista, com apoio do Sebrae

Petit Poti se consolida com produtos saudáveis para a primeira infância e parceria estratégica com o Sebrae-RN
Por Redação
ASN RN
Compartilhe
Foto: cedida

Com uma proposta pioneira no país, a Petit Poti, empresa potiguar especializada na produção de alimentos naturais para bebês, alcançou um novo marco em sua trajetória: suas comidinhas passaram a integrar o menu de um dos principais restaurantes do Rio Grande do Norte, o Camarões. A novidade reforça a consolidação da marca no mercado de alimentação saudável e inclusiva voltada à primeira infância.

Criada há cerca de dez anos, a Petit Poti surgiu a partir da vivência da fundadora, Nathália Gröner, jornalista com atuação na área de saúde infantil. Ao perceber a ausência de alimentos com qualidade caseira no mercado, Nathália decidiu criar algo inédito. Desde então, a empresa vem se destacando pela oferta de produtos congelados 100% naturais. Seguindo essa proposta, o menu agora incorporado ao cardápio do Camarões é voltado para bebês a partir dos seis meses e inclui pratos principais e sobremesas.

Segundo Nathália, essa conquista é resultado de uma jornada construída com inovação, propósito e apoio contínuo do Sebrae-RN, parceiro da empreendedora desde a concepção do negócio.

Antes mesmo da empresa nascer, eu fui ao Sebrae. Fiz o Empretec, montei o plano de negócios e nunca mais me afastei. Sempre que precisei de apoio, encontrei orientação, conhecimento e incentivo para continuar avançando,
afirma Nathália Gröner, fundadora do Petit Poti.

A trajetória da empresária com o Sebrae inclui importantes reconhecimentos e participações. Nathália foi premiada na categoria Pequenos Negócios na edição 2023 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e também participou dos editais Impacta RN e Regenera. Recentemente, representou a Petit Poti no Fórum Impacta Mais, o maior evento de impacto socioambiental do Brasil, integrando uma comitiva de empreendedores de Natal em missão coordenada pelo Sebrae-RN.

Atualmente, a empresa projeta expansão para outras cidades do Nordeste, como João Pessoa e Recife, sempre mantendo o compromisso com a qualidade e o impacto positivo. “Crescer com responsabilidade é o que norteia cada passo que dou. E saber que posso contar com o Sebrae torna essa caminhada mais segura e estratégica”, reforça a fundadora.

Trajetória de apoio no Sebrae-RN

Segundo Mona Nóbrega, gerente da Unidade de Desenvolvimento Rural do Sebrae-RN, a Petit Poti é um exemplo de negócio que atua com a instituição desde sua concepção.

A Petit Poti iniciou sua jornada por meio do Empretec, passando pela modelagem do plano de negócios, consultorias de gestão e tecnologia, participação em eventos de mercado, feiras e projetos de impacto, destaca Mona Nóbrega, gerente da Unidade de Desenvolvimento Rural do Sebrae-RN.

Nos últimos anos, a empresa vem participando dos programas de aceleração voltados a negócios de impacto socioambiental do Sebrae, como o Impacta RN e o Regenera. “Esses programas promovem o desenvolvimento empresarial alinhado ao propósito socioambiental, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às práticas ESG. Também estimulam a abertura de mercado e a conexão com potenciais compradores e parceiros, ampliando a inserção em cadeias de valor de grandes empresas”, explica Mona.

Para ela, a Petit Poti vai além da alimentação adequada para bebês. “A empresa entrega um compromisso para pais, mães, restaurantes e lojas parceiras: o impacto positivo na nutrição infantil em um contexto de crescente consumo de alimentos ultraprocessados. A desnutrição infantil não se restringe apenas a quem passa fome, mas atinge também famílias de todas as classes sociais que, muitas vezes, oferecem alimentos de baixa qualidade nutricional às crianças”, reforça.

Segundo Mona, são exatamente esses compromissos de impacto que os programas do Sebrae estimulam nos empreendimentos, promovendo modelos de negócios que geram valor não apenas financeiro, mas também social e ambiental.

Novas oportunidades de aceleração em 2025

Para quem deseja iniciar sua jornada empreendedora, ou transformar sua ideia em um novo negócio, a edição 2025 dos programas Impacta RN e Regenera selecionará 50 novos negócios. O lançamento do Impacta RN está previsto para abril, enquanto o Regenera será lançado em maio. Com duração de seis meses, os programas oferecem uma jornada robusta de capacitação, consultoria, mentoria, acesso a mercados e premiações com capital semente de até R$ 20 mil.

-

-