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Sebrae lança novo serviço de atendimento especializado para empreendedores

Todo o atendimento passa a ser feito pela Central Nacional de Relacionamento. Entre os novos serviços implantados estão o atendimento especializado por videochamada e atendimento em libras
Por Redação
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Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte está inovando a abordagem de atendimento telefônico para oferecer uma experiência ainda mais eficiente e conveniente aos empreendedores do Rio Grande do Norte. Desde o ano passado, o atendimento via 0800,Que funcionava com estrutura e equipes locais, migrou para a Central Nacional de Relacionamento (CNR) do Sebrae, que passa a receber as demandas de empreendedores de todos os estados. A central já entrou em operação e conta com uma estrutura robusta composta por 500 pontos de atendimento, operando 24 horas por dia, sete dias por semana.

De acordo com Mabele Dutra, analista da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN, a mudança permitiu o aperfeiçoamento e integração dos serviços e a implantação de novos canais para se comunicar com os clientes.

“O contact center é completamente diferente da abordagem comercial do call center. Para melhorar a experiência do cliente, são oferecidas diferentes opções para garantir o atendimento com maior efetividade e comodidade para o cliente. Com o poder em suas mãos, a pessoa que faz contato pode escolher o canal em que se sente mais confortável”, diz a analista. 

A CNR disponibiliza *nove canais de atendimento*, cada um adaptado às preferências e necessidades dos clientes. Essa mudança representa uma transformação significativa, afastando-se da abordagem comercial tradicional de um call center e focando na satisfação do cliente. Os canais incluem:

  • Telegram: Para mensagens rápidas e ágeis.
  •  N2: Atendimento personalizado e consultivo.
  • Backoffice: Suporte técnico e resolução de problemas.
  • Email: Comunicação assíncrona para questões mais complexas.
  • Suporte: Auxílio técnico especializado.
  • WeChat: Para quem prefere essa plataforma.
  • WhatsApp: Comunicação direta e instantânea.
  • Libras: Atendimento em Língua Brasileira de Sinais.
  • Voz: Para quem ainda prefere o bom e velho telefone.

Atendimento Especializado ao MEI

Um dos grandes destaques desse novo serviço é o *atendimento especializado. Por meio de videochamadas, os empreendedores podem agendar sessões de até uma hora com consultores especializados em diversas áreas.É uma nova oportunidade de o empreendedor obter orientações personalizadas e alavancar o negócio. Para acessar esse atendimento especializado, basta visitar o link https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco.

“Ao descentralizar o atendimento e abrir novas opções, algumas vantagens são claras e nos possibilitou disponibilizar todas as opções de serviços de atendimento ao MEI de forma remota pelo 0800 com segurança para quem atende e quem é atendido”, aponta Mabele Dutra. As opções incluem várias áreas:

  • Finanças: Como avaliar se sua empresa teve lucro ou prejuízo.
  • Organização: Dicas para otimizar processos internos.
  • Mercado e Vendas: Estratégias para aumentar a clientela.
  • Planejamento: Como elaborar um plano de negócios eficiente.
  • Pessoas: Contratação de estagiários e menores aprendizes.
  • Leis: Orientações sobre questões jurídicas.
  • Empreendedorismo: Dicas para alavancar seu negócio.
  • Emissor de Notas Fiscais: Como emitir notas fiscais corretamente.