ASN RN Atualização
Compartilhe

Segunda edição do ‘Happy Hour da Moda’ movimenta setor têxtil em Caicó

O evento reuniu representantes de 19 empresas da região, incluindo marcas próprias de roupas e acessórios, além de empresas de tecnologia que oferecem soluções para o setor
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

Caicó/RN- O município de Caicó, localizado no Seridó Potiguar, foi palco da segunda edição do “Happy Hour da Moda”, evento que reuniu empresários, profissionais do setor têxtil e estudantes de design de moda para debater temas centrais ao crescimento do setor na região. Realizado no dia 5 de setembro, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, o encontro destacou o potencial criativo e inovador do Seridó, com foco em áreas como vitrines, gestão de estoque, criação de marcas próprias e inovação no mercado de moda.

Itamar Manso, presidente do CDE. Foto: Isaac Silva

Itamar Manso, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, destacou o papel do Sebrae no fomento ao empreendedorismo: “Ninguém faz nada sozinho. O Sebrae vem fazendo esse movimento do Happy Hour Empreendedor, que valoriza o pequeno negócio e fomenta o empreendedorismo na região.” Ele também destaca que o “Happy Hour da Moda” reafirmou o compromisso do Sebrae em fomentar o empreendedorismo e a inovação na moda seridoense, consolidando a região como um polo de destaque na indústria têxtil em escala nacional.

O gestor do projeto, analista técnico do Sebrae RN, Rodolfo Barreto, considerou o evento importante para a consolidação de Caicó como polo do setor têxtil: “Estamos vendo a necessidade de ampliar a próxima edição, dado o sucesso e a demanda crescente. Além das marcas próprias, temos empresas que trazem soluções tecnológicas, mostrando o potencial inovador da região.”

Programação

O evento contou com palestras de Ana Raquel Pena, especialista em tendências de moda, e Cláudia Regina, consultora do segmento, além de desfiles de marcas próprias, incluindo duas desenvolvidas por alunos do curso de design de moda IFRN, que ressaltaram a qualidade e a criatividade da moda seridoense.

Layla Mendes, professora do IFRN, afirmou que o evento é uma oportunidade valiosa para os alunos da região: “Essa parceria com o Sebrae fomenta o empreendedorismo e permite que os alunos vivenciem a realidade do mercado. Além disso, a moda do Seridó, conhecida pela qualidade dos bordados e produtos artesanais, continua a ganhar destaque no cenário nacional.”

A empresária Fátima Menezes, da Del Rayssa, destacou o impacto econômico do setor para a região: “A indústria têxtil é um dos principais motores econômicos do Seridó, gerando emprego e renda. Eventos como este fomentam a ideia de crescimento e conexão entre os empresários da nossa região”. Opinião também compartilhada pelo empresário da Lajedo Jeans, de Parelhas-RN, que destacou a importância do Sebrae no desenvolvimento local: “Há dez anos, iniciamos nossa jornada no Pró-Sertão, e hoje vemos o quanto o apoio do Sebrae e do Sistema S foi crucial para o crescimento do setor e a capacitação dos empresários.”

Promovido pelo Sebrae RN, a segunda edição do Happy Hour da Moda é uma idealização do Ecossistema Local de Inovação (ELI). O evento reuniu 19 empresas da região, incluindo marcas próprias de roupas e acessórios, além de empresas de tecnologia que oferecem soluções para o setor. A iniciativa também contou com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e Banco do Nordeste por meio do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial).

-

-

  • Happy Hour da Moda