ASN RN
Compartilhe

Seminário demonstra viabilidade da produção de peras no semiárido brasileiro

O evento será promovido pelo Sebrae, na próxima quarta-feira (18), em Mossoró, e terá atividades práticas com demonstração de técnicas de produção da fruta. As inscrições estão abertas
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

Mossoró – O estado do Rio Grande do Sul concentra cerca de 55% da produção nacional de peras, no entanto, há pelo menos uma década, pesquisadores vêm testando com sucesso o plantio pereira na região do semiárido brasileiro, sobretudo na região que envolve o Vale do São Francisco. Para mostrar que é possível introduzir essa cultura como alternativa para diversificar a fruticultura potiguar, o Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), promove seminário sobre a Produção de Peras no Semiárido Brasileiro, em Mossoró.

O evento será realizado no auditório do Programa de Pos-graduação em Fitotecnia da Ufersa, situado no Campus Leste da universidade. As inscrições poderão ser feitas pelo link https://bit.ly/inscrição-palestra-pera e as informações podem ser obtidas pelo telefone 84 3317-8801.

A produção de peras vem sendo testada em regiões de clima quente, como o semiárido nordestino, sobretudo no Vale do São Francisco

O evento será composto por palestra do professor doutor e pesquisador da Embrapa Semiárido Paulo Roberto Coelho Lopes. Ele coordena o Projeto de Produção Integrada de Manga e Uvas Viniferas no Vale do São Francisco e também o projeto de Introdução e Avaliação de Culturas Alternativas para as Áreas Irrigadas do Semiárido Brasileiro, atuando com pesquisas nas áreas de produção integrada de Frutas e introdução de culturas, como pereiras, macieiras e caquizeiros.

De acordo com o gestor do Projeto de Fruticultura do Sebrae-RN, Franco Marinho, durante o evento, o pesquisador ministrará palestra aos inscritos no evento, a partir das 9h. E, no período da tarde, haverá demonstração prática sobre as técnicas de produção da fruta em regiões semiáridas no pomar da Ufersa, das 15h às 17h. O seminário é voltado para pesquisadores, produtores, extensionistas, estudantes de ciências agrárias e demais interessados nesse campo de estudo.