ASN RN Atualização
Compartilhe

Programa Inovação em Saúde vai transformar pesquisas em soluções inovadoras

Parceria entre o Sebrae e a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer oferece jornada de conhecimento para tornar pesquisas científicas ou negócios inovadores em soluções para a área da saúde
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer (LNCC), deu início ao Programa Inovação na Saúde, um projeto que visa fomentar e apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a área da saúde. O programa oferece uma jornada de desenvolvimento para quem deseja transformar uma ideia em negócio, oportunizando também a participação de empresas e instituições, trazendo dores do mercado ou soluções. Estudantes, profissionais autônomos, entidades e empresas da saúde podem submeter suas ideias ou projetos e, se selecionados, terão acesso a mentorias especializadas. Para saber mais como participar, basta acessar o site https://digital.rn.sebrae.com.br/lp/programa-inovacao-em-saude-liga-sebrae/.

A jornada é totalmente gratuita, com possibilidade de ter o ambiente da Liga Contra o Câncer para validação das soluções propostas. O programa foi lançado no Rio Grande do Norte com eventos presenciais nas cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró e Natal, ao longo do mês passado. Agora, a iniciativa segue as próximas três etapas, começando pela seleção das ideias. Em seguida, os projetos selecionados passarão por capacitação durante dois meses. Em outubro, será feita a divulgação para o ecossistema de inovação e investidores, durante o Go! RN.

De acordo com Ariadna Lima, trainee da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia (UNIT) do Sebrae-RN, o Inovação em Saúde é um programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo na área da saúde que visa orientar estudantes, startups, profissionais e empresas que desejem desenvolver soluções para problemas do setor da saúde, visando a inserção de novos produtos e serviços no mercado.

“Essa parceria visa contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no RN, com ênfase na área da saúde, através de acompanhamento e apoio técnico de projetos e ideias, pela Liga Contra o Câncer com foco na área médica e Sebrae RN no que se refere à gestão empresarial”, diz Ariadna Lima.

Segundo Ariadna Lima, estudantes podem participar na condição de desenvolvedores dos projetos. Quem tem uma ideia ou quem ainda não tem, mas deseja desenvolver alguma solução, pode participar também. Já as empresas podem participar cadastrando possíveis problemas para os quais desejam obter soluções ou propondo soluções para questões já existentes. O requisito principal é que o projeto deve estar direcionado à área da saúde, independente de ser de base tecnológica ou não. Os participantes passarão por uma jornada de desenvolvimento de projetos inovadores. Serão selecionados até 30 projetos. A jornada consiste no apoio técnico gratuito aos selecionados.

  • Câncer
  • edital
  • Inovação
  • Liga
  • LNCC
  • saúde