ASN RN
Compartilhe

Mossoró Oil & Gas cresce e terá 200 estandes em 2024

Maior feira de negócios de petróleo e gás onshore da América Latina foi lançada ontem (27) e será realizada de 26 a 28 de novembro
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

Considerada a capital do onshore brasileiro, a cidade de Mossoró se prepara para receber a 9ª Mossoró Oil & Gas Energy (Moge), uma das maiores feiras de negócios da cadeia produtiva do petróleo e gás onshore (em terra) da América Latina. Lançado na noite desta terça-feira (27), no Memorial da Resistência, o evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro, no Expocenter da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Entre as novidades apresentadas para este ano, está a ampliação no número de estandes, que passará dos 130 de 2023 para 200 na edição deste ano.

Realizado pela Redepetro RN e Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com a Ufersa, o Moge 2024 terá como tema “Integração energética: numa terra de negócios e mar de oportunidades”. O evento tem como meta superar os números alcançados na edição do ano passado para aquecer o mercado e fortalecer a cadeia produtiva do petróleo, gás e energias no RN. Para isso, aposta no cenário promissor, com previsão de investimentos bilionários no segmento.

-

Foto Iuri Alves

Segundo informações apresentadas no lançamento do evento pelo gestor do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae RN, Robson Matos, em 2023 a feira contabilizou mais de 5 mil inscritos, com representantes de 17 países e 20 estados brasileiros. Ainda conforme os dados, as expectativas de negócios por parte de fornecedores presentes à feira superaram a marca dos R$ 36 milhões.

“Estamos diante de um excelente momento na cadeia produtiva do petróleo e gás, com estimativas de investimentos na ordem de R$ 15 bilhões para os próximos dois anos, no nosso estado, e a expectativa é de que isso tenha reflexo direto num êxito ainda maior da feira deste ano, beneficiando os pequenos negócios do setor e toda a cadeia produtiva”, pontua.

Energias

Ao detalhar a identidade visual da edição 2024 do evento, o presidente da Redepetro RN, José Nilo dos Santos, apresentou a nova denominação do evento – Mossoró Oil & Gas Energy – que passa a contar com o termo energia, em substituição ao antigo Expo. Com isso, o evento passa a contar com palestras voltadas, também, ao setor de energias.

“O evento tratará de integração energética. O mundo vive a integração das energias, e nada mais justo que inserirmos as energias não só nas discussões, mas também na denominação do evento. Nosso estado é protagonista no petróleo e gás e, também, nas energias renováveis, e essa relevância não poderia ficar de fora do Mossoró Oil & Gas Energy”, explica.

Referência

De acordo com gerente da Agência Sebrae no Oeste, Paulo Miranda, a Mossoró Oil & Gas Energy reforça o compromisso do Sebrae com a cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, especialmente no apoio aos pequenos negócios. Para ele, o evento reafirma o protagonismo de Mossoró no cenário do onshore.

“Mossoró é referência quando falamos de onshore, e queremos, na edição deste ano da feira, evidenciar ainda mais essa referência e o protagonismo locais, fortalecendo os pequenos negócios, fomentando um ambiente propício a novos negócios”, ressalta Paulo.

O Mossoró Oil & Gas Energy se destaca como ambiente de novos negócios e parcerias estratégicas. Também funciona como fórum de debates do onshore, com a presença de autoridades e especialistas do setor do Brasil e de outros países, em programações técnica e científica.

Na edição deste ano, além da área destinada à exposição de produtos e serviços, que totalizará 200 estandes, o evento contará com as arenas Petróleo e Gás e Inovação/ESG.

A estrutura também terá espaço destinado à realização de mais uma edição do PetroSupply Meetings, série de encontros empresariais realizados pelo Polo Sebrae Onshore, que fomentam a realização de negócios entre empresas ofertantes e grandes operadoras e compradoras de bens e serviços do setor.

 Aline Lobo no centro, entre Pedro Fernandes(esquerda), secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró e José Nilo, presidente Redepetro (direita)- Foto Iuri Alves/Redepetro RN

Gestora do Polo Sebrae Onshore, Aline Lobo também ressalta o evento: “O Mossoró Oil & Gas Energy é um sucesso e mostra toda a importância do RN e, especialmente de Mossoró, para o onshore brasileiro e nós, que fazemos o Polo Sebrae Onshore apoiamos o evento, pois entendemos a referência que é Mossoró e enxergamos no evento um ambiente muito aquecido para os negócios”.

Além de abordar tendências e desafios do segmento, o Mossoró Oil & Gas Energy proporciona a troca de experiências entre empresas e investidores, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva do petróleo e gás onshore do Brasil e do mundo.

  • Cadeia produtiva do petróleo e gas onshore
  • Moge
  • Mossoró Oil&Gas