Muito além de palestras e painéis, o Sebrae Experience conquista os participantes com interatividade. O evento, realizado nesta quarta-feira (8), no Teatro Riachuelo, oferece uma programação dinâmica que combina conhecimento, troca de experiências e espaços voltados à gamificação e à vivência prática de produtos e serviços.
Nos estandes montados na área de exposição, a proposta é aprender enquanto joga. Um exemplo é o Game Sebrae, em que o participante inicia com um simples cadastro e já garante um brinde inicial. A partir daí, entra em uma jornada com três quizzes — nos níveis básico, intermediário e avançado — sobre temas como marketing, varejo, inteligência artificial e sustentabilidade.
Os melhores colocados no ranking final são premiados com cortesias para oficinas como o Empretec e o Decolla, além de brindes como carregadores portáteis e fones de ouvido Bluetooth. Quem completa os desafios acumula moedas virtuais, que podem ser trocadas por senhas para sorteios extras.
Outro destaque é o estande do Seahub, com uma roleta de prêmios. Após o cadastro, o visitante pode cumprir missões e concorrer a mensalidades gratuitas de serviços e brindes como copos, bonés e chaveiros. Já no espaço da Veezor, a gamificação também é o diferencial: os participantes percorrem uma jornada interativa pelos serviços oferecidos e, ao completar missões, recebem recompensas como café gourmet e canecas personalizadas.
Para quem busca melhorar a imagem profissional, o evento oferece ainda uma cápsula fotográfica, onde é possível sair com uma nova foto de perfil. Já no espaço Sintonize Sebrae Experience, um estúdio de podcast foi montado para receber entrevistas com palestrantes, patrocinadores e empreendedores do movimento Feito Potiguar. Os episódios, gravados durante o evento, serão disponibilizados em formato de série no canal do YouTube do Sebrae-RN.
O espaço do Feito Potiguar, também na área de exposição, atrai a atenção dos visitantes, com apresentação do movimento, seus objetivos e os primeiros produtos que conquistaram o selo. Para o empreendedor Everton Johnson, proprietário de uma loja de relógios, o destaque do evento está justamente nesse incentivo ao que é produzido localmente.
“O Feito Potiguar valoriza o que é nosso e amplia a visibilidade do que fazemos aqui”. Sobre as gamificações, ele se surpreendeu e aprovou a ideia. “É atrativo, engaja e ainda somos beneficiados. Todo mundo entra na brincadeira”, afirmou.
Com dez horas de programação contínua, o Sebrae Experience reforça seu propósito de conectar empreendedores, promover inovação e fortalecer o ecossistema de negócios potiguar — tudo isso de forma envolvente, prática e inspiradora.
Sebrae Experience é uma realização do Sebrae- RN em parceria com Vezzor, Grupo Interjato, Humana Saúde, AWS, Sicoob Potiguar, SeaHub Coworking e Vox2You Natal.