A cidade de Natal se prepara para receber a 2ª edição do Conexão ODS, um dos principais encontros de lideranças empresariais do nordeste, que ocorrerá de 07 a 09 de agosto, no Hotel Senac Barreira Roxa. Promovido por Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, e nesta edição com a correlação do Sebrae RN e Centro Sebrae de Sustentabilidade, o evento – que está em sua 2ª edição – visa acelerar a transição para um mundo mais sustentável e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O encontro pretende engajar empresários e executivos na adoção de práticas mais sustentáveis e equitativas. Para isso, serão realizados debates sobre justiça climática, uso consciente de água, investimentos de impacto, novos modelos de negócio, COP 30, entre outros temas. Nomes como Natália Arcuri, Alcione Albanese, Marcel Fukayama, Eduardo Lyra, Luis Meyer e Luciana Costa, já estão confirmados.
A edição também contará com imersões em cinco comunidades para vivenciar seus projetos socioambientais; exposição e comercialização de dez negócios de impacto do Rio Grande do Norte; uma maratona de inovação, apresentada pelo Instituto Riachuelo, que incentivará jovens e que buscar soluções sobre “Economia Circular Têxtil e Agricultura Regenerativa da Caatinga”, um podcast gravado durante o evento, com painelistas e participantes e apresentações artísticas durante a programação que proporcionarão pausas e conexões inspiradoras.
O Conexão ODS é patrocinado por Aço Cearense, Banco do Nordeste, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Grupo Boticário. Conta com apoio da Brisanet, Santa Clara, SENAC e Fecomércio RN, e Solar – Coca-Cola. E tem como parceira de mídia, a InterTV.
Serviço:
Conexão ODS
Quando: 07 a 09 de agosto de 2025
Onde: Hotel Senac Barreira Roxa – Natal/RN
Realização: Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, Sebrae-RN e Centro Sebrae de Sustentabilidade.
–
Sobre a Somos Um – A Somos Um é uma organização estruturante, sem fins lucrativos, que busca solucionar problemas sociais e ambientais por meio dos negócios, colocando impacto no centro das decisões. A organização presta serviços e realiza projetos para apoiar empreendedores e negócios de impacto e para impulsionar organizações e iniciativas de apoio ao ecossistema de impacto, além de produzir conteúdo sobre o tema, realizar cursos, hackathons sociais, programas de incubação e de aceleração de negócios de impacto, consultorias, e também iniciativas de articulação e mobilização de atores do setor. Inspirados pelo Professor Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz, sonha com o dia em que não haverá mais pobreza.
Para mais informações, siga @somosumce nas mídias sociais e visite nosso website em www.somoumce.com.br
Sobre o Pacto Global – Rede Brasil Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Tem mais de 20 mil participantes distribuídos em 62 redes que cobrem 77 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Há ainda 5 Hubs em diferentes regiões do mundo e mais 14 gerentes regionais responsáveis pelo processo de implementação em mais 20 países.
www.unglobalcompact.org
O Pacto Global – Rede Brasil foi criado em 2003 e, hoje, é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 mil participantes. Os mais de 60 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite nosso website em www.pactoglobal.org.br
Sobre o SEBRAE-RN – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – Sebrae no Rio Grande do Norte é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, instituído por escritura pública, sob a forma de entidade associativa de direito privado. Suas práticas são compreendidas pelo conjunto de ações, entre iniciativas públicas e privadas, destinadas ao alargamento das oportunidades econômicas dos micro e pequenos negócios, tendo em vista a importância destes para a geração de emprego e renda. Para mais informações, siga @sebraern nas mídias sociais e visite nosso website www.rn.sebrae.com.br/