ASN RN
Compartilhe

Sebrae Fit mapeará demandas do setor de saúde e bem-estar no Alto Oeste

Workshop em Pau dos Ferros, terça-feira (1º), reuniu empresários do segmento, que terá plano de ações com soluções personalizadas
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer o setor de saúde, bem-estar e fitness na região do Alto Oeste potiguar, a Agência Sebrae no Alto Oeste realizou, esta semana, mais uma etapa da iniciativa Sebrae Fit. O workshop Conexões Empreendedoras – Segmento Fitness, realizado na sede do Sebrae em Pau dos Ferros, terça-feira (1º), reuniu empreendedores e profissionais do segmento para troca de experiências, escuta ativa e construção colaborativa de soluções personalizadas para os desafios na gestão dos negócios da área.

O intuito é mapear demandas, identificar oportunidades e propor jornada estratégica de desenvolvimento para o setor na região. A atividade é a segunda ação do movimento Sebrae Fit, iniciado em junho, com seminário voltado para empresários e profissionais que atuam no setor, como fisioterapeutas, personal trainers, proprietários de academias, estúdios de pilates, lojas de vestuário esportivo e estabelecimentos de alimentação saudável.

Durante o workshop, conduzido pelo consultor do Sebrae RN Rafael Demetrius, os participantes puderam compartilhar vivências, estreitar conexões e colaborar ativamente na identificação de gargalos e potenciais melhorias. Além disso, o evento contribuiu para o mapeamento das principais necessidades do setor fitness no Alto Oeste, que servirá de base para o desenho de soluções sob medida e programas de apoio.

“A ideia é, com base nas informações obtidas nesses encontros, elaborarmos um plano de ações que atenda de forma assertiva as reais necessidades desses pequenos negócios. O próximo passo será apresentar esse plano e construir, junto aos empreendedores, soluções práticas para fortalecer ainda mais o segmento”, destacou o gerente da Agência Sebrae no Alto Oeste, Renato Gouveia.

Conexão

Fisioterapeuta e proprietária de cinco estúdios de pilates, dos quatro no Alto Oeste e um na Paraíba, Ana Valéria Diógenes participou do encontro e acredita que a iniciativa deve refletir em resultados promissores para o negócio dela.

“A experiência do Sebrae Fit foi enriquecedora e abriu muito a minha mente para outras possibilidades, seja através do conhecimento repassado ou pelas conexões geradas com outros profissionais. Passei a enxergar o Sebrae como parceiro, espaço de acolhimento aos empreendedores. A vida do empreendedor não é fácil, e quando podemos contar com parceiros, muda tudo. E, no Sebrae, percebi que a gente tem esse auxílio, porque eles pegam na mão do empreendedor e auxiliam”, avaliou.