ASN RN
Compartilhe

Feito Potiguar marca presença na Meia do Sol com espaço exclusivo do Sebrae-RN

Empresas locais ganham vitrine em um dos maiores eventos esportivos do país, unindo sabor regional e hábitos saudáveis
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

A maior corrida de rua do Norte-Nordeste também será palco para a valorização da gastronomia potiguar. Entre os dias 18 e 21 de setembro, a Arena das Dunas, em Natal, recebe a Meia do Sol, que deve reunir mais de 15 mil corredores e atrair cerca de 45 mil visitantes ao longo da programação. Pela primeira vez, o Sebrae-RN participa do evento com um estande exclusivo do programa Feito Potiguar, reunindo marcas locais em um espaço compartilhado que alia hábitos saudáveis e a riqueza da culinária regional.

No espaço estarão presentes seis empresas do Rio Grande do Norte: Elas Vida Leve, com seus pães inclusivos; Vila Coxinha, especializada em salgados gourmet; Tapuio, produtora de ovos de galinha e a única a oferecer queijos de búfala no estado; Zetta Molhos, com molhos e geleias de pimenta; Boutique da Abelha, com méis variados; e Pequena Maria, que traz lá de Severiano Melo, castanhas de caju.

Além disso, durante os quatro dias de evento, o estande contará com a presença do chef Jonatã Canela, que irá preparar harmonizações com produtos do Feito Potiguar, oferecendo degustações ao público da maratona.

Júnior Queiroz, da Zetta Molhos.

Para o empresário Júnior Queiroz, da Zetta Molhos, a participação vai além da oportunidade de negócios. “Para nós, este evento não é apenas uma corrida, mas uma celebração da força, da superação e do orgulho potiguar. Assim como cada atleta que hoje corre pelas ruas de Natal, a Zetta acredita na dedicação, na energia e no sabor de cada conquista. Estamos aqui para valorizar a nossa terra, apoiar a comunidade e reforçar que o Feito Potiguar merece ser celebrado e levado ainda mais longe”, afirma.

Na mesma linha, João Carlos Pereira, fundador e proprietário da Vila Coxinha, destaca o impacto do selo Feito Potiguar para os empreendedores. “O prestígio dado pelo selo Feito Potiguar é muito importante para nós, fortalece nossa marca e amplia nossas oportunidades não somente no estado, mas também fora dele”, ressalta.

A iniciativa é considerada estratégica pelo Sebrae-RN. De acordo com Maria Luiza Moura, gestora de Alimentação Fora do Lar e uma das gestoras do programa Feito Potiguar, a participação na Meia do Sol representa uma grande vitrine para os pequenos negócios.

“Esse será um momento estratégico para mostrar como o Sebrae contribui para que o empreendedorismo potiguar brilhe em um dos maiores palcos esportivos do país. O Feito Potiguar na Meia do Sol é uma grande vitrine que mostra a força dos pequenos negócios do RN diante de um público diverso e numeroso, além de ser um excelente momento para pensar a saudabilidade em diferentes formatos. Vamos juntos aproveitar essa oportunidade para fortalecer marcas, valorizar o RN e gerar negócios”, destaca.

Além das corridas, a programação do evento conta com feira de produtos e serviços, palestras, apresentações musicais e diversas ativações que transformam a Meia do Sol em uma experiência única não apenas para os atletas, mas para toda a cidade.

Meia do Sol

Com quatro dias de interação e ativação e dois dias de provas, a Meia do Sol percorrerá as ruas da capital potiguar com provas de 5km e 10km no dia 20, e a tradicional prova de 21Km, no dia 21. A Meia do Sol Kids também receberá ampliação e uma nova estrutura.

Outras novidades do evento incluem a Expo Meia do Sol, uma feira com estandes de produtos e serviços que estará aberta à visitação do público. São quatro dias de Expo, que também acontece na Arena das Dunas, ampliando a experiência do atleta no estádio. Outra atração é o Rota Musical, um festival de música para acompanhar os corredores e o público em geral que for prestigiar o evento.

  • Feito Potiguar