ASN RN Atualização
Compartilhe

Movimento Feito Potiguar e Espaço de Sustentabilidade do Sebrae-RN marcam presença no Carnatal

Loja reúne produtos potiguares no Centro de Convenções, enquanto ação de sustentabilidade reforça compromisso ambiental da micareta
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

Os sabores potiguares conquistaram espaço na edição 2025 do Carnatal. Enquanto os foliões aguardam para retirar os abadás da 34ª edição da maior micareta do Brasil, eles têm a oportunidade de conhecer e saborear produtos do Rio Grande do Norte na Loja Feito Potiguar, instalada no Centro de Convenções a partir desta sexta-feira. O estande permanece no local até domingo (7).

A loja funciona como um espaço especial para exposição, degustação e comercialização de produtos reconhecidos pelo selo Feito Potiguar. Durante os três dias, haverá rodízio de itens alimentícios, como castanhas, mélis, doces e manteigas, além da distribuição de kits especiais do movimento para os artistas que irão se apresentar na festa.

Para a gestora de Marketing do Sebrae-RN, Ann Cynthia Ferro, a iniciativa consolida uma presença estratégica do Sebrae no evento. “Esta ação de marketing enaltece o selo Feito Potiguar em um grande evento que movimenta a economia do Rio Grande do Norte. O Carnatal é um importante impulsionador dos pequenos negócios, e nossa estratégia é justamente fortalecer a marca do Feito dentro desse contexto. A loja se torna uma verdadeira vitrine para nossos produtos e para o reconhecimento dos produtores locais”, destaca.

O contabilista Isaac Borja aproveitou a ida ao Centro de Convenções para conhecer mais produtos do Feito Potiguar e garantir um doce de caju. Ele contou que já conhecia a marca, mas nunca tinha visitado um estande dedicado ao movimento.

“O bom de vocês terem trazido esse estande para cá é mostrar aos turistas que nossa marca também tem qualidade. Não só aqui no estado, não só no país, mas também no mundo. Parabéns pela iniciativa. Esse chamamento, por meio do estande e da divulgação na mídia, faz nós, potiguares, fazermos o uso dessa marca e levarmos também para outros estados”, comentou.

A médica mineira Bruna Cardoso também aproveitou a espera pela retirada do abadá para apreciar alguns produtos, como a castanha de caju. “É bom conhecer os produtos daqui, símbolo de valorização do estado. Assim como nós temos orgulho de muitas coisas em Minas Gerais, aqui é da mesma forma. Consumir algo valorizado pela população local é ainda melhor”.

Outra frente de atuação acontece no Espaço de Sustentabilidade do Sebrae-RN, também instalado no Centro de Convenções durante a entrega dos abadás. A ação promove conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, durante a micareta, contará com iniciativas de medição da pegada de carbono e monitoramento de resíduos, fortalecendo o compromisso do evento com práticas ambientalmente responsáveis.

  • Carnatal
  • Feito Potiguar