Natal – Investir primeiro na criação de conteúdos relevantes ou identificar antes o público a ser atingido? Consolidar a presença em meios digitais ou já apostar em anúncios pagos para ampliar o engajamento e, consequentemente, as vendas? Questões como essas ainda pairam na mente dos empreendedores que iniciam o processo de transformação digital de marcas e dúvidas que persistem sobre as etapas que devem ser implementadas pelo marketing . Para auxiliá-los a entenderem melhor como usar as ferramentas do marketing digital como estratégia para impulsionar o negócio, o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) promovem uma imersão de três dias sobre o tema com o especialista em marketing digital, Glebe Duarte. A capacitação é direcionada apenas negócios enquadrados nas categorias de microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP) dos segmentos de Alimentos & Bebidas e de Moda. Mais informações pelo 0800 570 0800 e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/5eP05wfKGd
A jornada será realizada entre os dias 8 e 10 de julho próximo, das 9h às 21h, na sede do Sebrae, em Natal. Podem participar estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, cafés, lojas de roupas e acessórios, sapatarias e óticas. Porém, a empresa precisar estar inscrita no projeto Transforma RN ou fazer a adesão antes da inscrição na capacitação. As vagas são limitadas a um participante por empresa.
O tema será abordado pelo consultor Glebe Duarte, que acumula ampla experiência nas áreas de TI, Marketing Digital e Comunicação Digital. Durante os três dias, serão ensinados de forma prática os seguintes conteúdos:
- Marketing Digital (Planejamento – Persona – Canais de Atuação)
- Marketing de Conteúdo (Método de Produção – Ferramentas de Produção – Funil de Conteúdo)
- Marketing nas Mídias Sociais (Instagram – Facebook – Youtube – WhatsApp)
- Automação de Marketing (Funil de Vendas – Automação de Marketing – Ferramentas de Automação)
- Tráfego Pago (Anúncios para Instagram e Facebook)
O Transforma RN foi concebido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) – ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) -, Fiern, Agência de Fomento do Estado (AGN), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Sebrae, que é a unidade operacional executora da iniciativa, em parceria com o Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O projeto segue seis passos para efetivar uma transformação digital de forma simples e objetiva, como sensibilização, diagnóstico de transformação digital, mentoria para construção de um plano de ação para remodelagem do negócio, sinergia entre empresários e provedores, implementação das ações de transformação digital e diagnóstico final
A ação visa contribuir para incorporação da transformação digital nos modelos de negócio das empresas atendidas através de acesso facilitado a conteúdos, capacitações, interações, funcionalidades disponíveis e soluções para essas pequenas empresas possam responder as mudanças e evoluções do ambiente de negócios. As consultorias e mentorias atacam os problemas identificados em cada um dos microssegmentos englobados, visando resultados em quatro eixos: experiência do cliente, promoção da inovação, aumento da eficiência e vantagens competitivas.