Natal – Planejar e organizar um evento pode ser uma tarefa complexa e desafiadora. É preciso considerar uma série de fatores, como o objetivo do evento, o público-alvo, o orçamento, a logística e a infraestrutura. Para facilitar esse processo, o Natal Convention Bureau, com apoio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e do Sebrae no Rio Grande do Norte, apresenta uma nova ferramenta, o Meeting Planner, que reúne as informações necessárias para viabilizar a execução . O lançamento da plataforma será na quinta-feira (23), a partir das 16h, na sede do Sebrae, em Natal.
O Meeting Planner reúne informações detalhadas sobre os principais locais de eventos na capital potiguar, abrangendo desde o Centro de Convenções até hotéis com instalações dedicadas para eventos. Além disso, o material também apresenta uma lista com os serviços de suporte especializados para eventos de empresas associadas ao Natal Convention Bureau, incluindo montadoras, serviços de buffet, receptivos e outros negócios estratégicos.
Um dos pontos de destaque do Meeting Planner é a extensa rede de hotéis e pousadas, proporcionando uma ampla variedade de opções de hospedagem em Natal. A gastronomia também se destaca, com uma vasta seleção de restaurantes, especialmente no bairro de Ponta Negra. Já no entorno do Centro de Convenções, um dos principais espaços para eventos da cidade, é encontrada uma oferta variada de bares e restaurantes, com um cardápio diversificado que abrange desde a culinária regional até a internacional.
O gestor do Projeto Setorial de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, ressaltou a importância dessa iniciativa na promoção de Natal como um local ideal para a realização de eventos, destacando a riqueza e versatilidade da cidade, que vão muito além de suas paisagens naturais.
“Além de fortalecer o setor de turismo e negócios na cidade, esses eventos também impulsionam uma ampla gama de pequenas empresas, alinhando-se perfeitamente com a missão do Sebrae de promover o desenvolvimento econômico através do apoio aos pequenos negócios.”, afirmou Yves Guerra.
Inicialmente, foram impressos 500 exemplares do Meeting Planner, que serão estrategicamente distribuídos em locais-chave para promover Natal. Além disso, o material estará disponível gratuitamente em formato digital após o lançamento.