ASN RN
Compartilhe

Últimos dias para inscrição de animais na Exposição Agropecuária

O prazo para inscrição na Exposição Agropecuária Virtual do RN termina na próxima segunda-feira (29). É possível cadastrar animais e também implementos agrícolas para comercialização
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

É possível cadastrar bovinos ou animais de qualquer tipo de rebanhoNatal – Produtores rurais e fabricantes de insumos e equipamentos agrícolas interessados em fazer negócios têm até a próxima segunda-feira (29) para inscrever animais e implementos agrícolas na primeira edição da Exposição Agropecuária Virtual do Rio Grande do Norte (Expo Virtual). Promovida pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com o Sebrae no Rio Grande do Norte e Sistema Faern, o evento será realizado de 4 a 12 de julho próximo e visa criar um ambiente propício à geração de negócios no setor agropecuário, mesmo com a vigência das medidas de distanciamento físico devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, o evento será totalmente digital. As inscrições foram prorrogadas e seguem abertas até o dia 29. Mais informações podem ser obtidas no site www.sape.rn.gov.br/.

O cadastro é rápido, simples e totalmente gratuito. Basta instalar a plataforma do Agrobatida (https://onelink.to/34zswj) no smartphone. O aplicativo está disponível nas lojas da App Store ou Google Play. Para comprar na Expo Virtual é só fazer o cadastro, escolher o produto e fazer a oferta. Já para vender é preciso entrar em contato com a equipe do Agrobatida, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (81) 98958.1894, preencher a ficha de inscrição dos lotes e enviar o material de foto e filmagem do produto, até o dia 29 deste mês.

O CEO do Agrobatida, Pablo Corumbá, explica que, depois da aprovação do cadastro, o produtor escolhe os eventos programados pela Expo Virtual RN no app, onde estão detalhados todos os lotes. É possível conferir informações sobre o rebanho, fotos, vídeos e até a árvore genealógica do animal. Se houver dúvidas, o produtor pode dirimí-las via chat. O lance mais alto até o horário de término do evento será o lance de compra sem o comprador ter de pagar comissão.

De acordo com o analista técnico e gestor do Projeto Leite & Genética do Sebrae-RN, Acácio Brito, além da comercialização de animais, máquinas e implementos agropecuários, o evento vai ofertar palestras transmitidas por meio de lives, tratando de temas, como Cultivo da Palma Forrageira; Registro de Queijeiras, SISBI, Vacinação Animal; Armazenamento de Forragem; Crédito Rural, entre outras. 

A 1ª Exposição Agropecuária Virtual do Rio Grande do Norte conta com o apoio da Emparn, Idiarn, Anorc, Ancoc, ACLAP, ASSERC, ACOSC, ANQM, núcleos de criadores, agentes financiadores do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Agência de Fomento do RN – AGN, além da divulgação do Programa Cheiro da Terra.