Grandes mulheres de empresas potiguares de sucesso foram homenageadas na etapa Rio Grande do Norte do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As vencedoras nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual, Ciência e Tecnologia e Produtora Rural foram anunciadas durante o II Fórum Rede Mulher de Valor, que aconteceu no Teatro Riachuelo Natal, no último sábado (9).
Das 48 mulheres do estado que se inscreveram para a premiação desta etapa estadual, as três mais bem classificadas em cada uma das quatro categorias foram agraciadas com um troféu de reconhecimento e certificado de premiação. As vencedoras dos primeiros lugares avançarão para a etapa regional do prêmio, podendo seguir para a final. O Prêmio estava aberto à participação proprietárias de micro ou pequenas empresas, empresas de base tecnológica ou produtoras rurais registradas.
Entre os presentes na cerimônia de entrega das premiações estavam o diretor técnico, João Hélio Cavalcanti, também representando a instituição, a gerente da Unidade de Desenvolvimento Rural e Impacto, Mona Nóbrega, representantes da Comissão de Mulheres do CDE Sebrae-RN e equipe técnica do Sebrae.
“Hoje é um dia de celebração e reconhecimento da força e da determinação das mulheres empreendedoras de nosso país. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que vai além de destacar histórias de sucesso: ele é uma homenagem à coragem, à inovação e ao compromisso que cada uma dessas mulheres tem com o crescimento sustentável e com o desenvolvimento econômico de suas comunidades” diretor Técnico do Sebrae-RN, João Hélio Calvalcanti que fez a abertura ao lado da gerente de Negócios de Impacto, Mona Paula.
Na categoria microempreendedor individual, ganhou em primeiro lugar Delza Medeiros, da Sonho de Papel, empresa dedicada à arte da reciclagem. Já no segmento Pequenos Negócios, a conquista principal foi para Isabelly Lucena, da cidade de Mossoró, da empresa Provides Soluções Empresariais LTDA. Como Produtora Rural, Micarla de Lima, da Fazenda Lima, do município de São Pedro, conquistou a premiação, pela sua empresa que produz, principalmente, queijos Artesanais. Na categoria Ciência e Tecnologia, que contou com apenas uma vencedora (sem o segundo e terceiro lugar), Luana Wandecy, da Smartpet Tecnologia, com a startup dedicada ao desenvolvimento de dispositivos tecnológicos que auxiliam cães cegos, a Blindog.
“Eu sou muito grata, primeira a minha mamãe que há 30 anos, foi a primeira incentivadora, me inspirou a tudo. Depois do meu filho, sempre me inspirando, mas muito especialmente a Sebrae-RN, que tem me ajudado há uns 20 anos, eu participo de muitos eventos aprendendo, me reciclando sempre. Acreditem, confiem nos seus sonhos, vale a pena. São 28 anos de muita alegria, de muita felicidade”, destacou Delza.
Com uma mensagem direcionada às mulheres, Elisete Lopes, gestora do Prêmio no RN, ressaltou a inspiração e exemplo de resiliência, inovação e liderança que todas trazem à sociedade. “Neste evento, celebramos a força, a determinação e o talento das mulheres empreendedoras do nosso estado, que fazem a diferença em seus setores e impactam positivamente a economia e a sociedade. Esse evento é um marco de reconhecimento e incentivo para todas as que acreditam no poder transformador do empreendedorismo””, celebrou.
-
Lista com vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Etapa Estadual
Categoria Microempreendedora Individual
1° lugar: Delza Maria de Medeiros – Natal – Empresa SONHO DE PAPEL
2° lugar: Daila Jessica Lima de Oliveira – Natal – Espaço de Beleza Jessica de Oliveira Beauty Academy
3° lugar: Adriana Sara Correia de Castro – Parnamirim – Empresa KIOSK DIGITAL
Categoria Pequenos Negócios
1° Lugar: Ugar Isabelly Daianny Lucena – Mossoró – Provides Solucoes Empresariais Ltda
2° Lugar: Magaly Aparecida Galvão Dantas de Melo – Natal – Empresa Fabula Brinquedos Educativos
3° Lugar: Vitoria Lucia Fernandes Pais – Natal – Pyxo
Categoria Ciência E Tecnologia (Não há 2º e 3º lugar para essa categoria)
1° Lugar: Luana Wandecy Pereira Da Silva – De Natal – Smartpet Tecnologia
Categoria Produtora Rural
1° Lugar: Micarla Fernandes De Lima – São Pedro – Fazenda Lima
2° Lugar: Maria Verônica Porfirio Da Silva – Nova Cruz – Propriedade Sítio Lagoa Dos Peixes Campo
3° Lugar: Alzenira Galvão Pereira – São Tomé – Fazenda Do Céu
-