A excelência no atendimento das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Norte foi reconhecida na premiação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Das 156 unidades inscritas, 55 foram premiadas nas categorias ouro (27), prata (13) e bronze (15), com as vencedoras de ouro avançando para a competição nacional, onde irão disputar o selo diamante. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), no hotel Holiday Inn, em Natal, durante evento que reuniu Agentes de Desenvolvimento, colaboradores do Sebrae, prefeitos e secretários municipais potiguares.
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é uma metodologia de avaliação que reconhece a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e seus parceiros. Este prêmio destaca as unidades que se sobressaem no atendimento ao cliente, valorizando aquelas que investem em técnicas e estratégias para oferecer uma experiência de excelência. O selo avalia critérios qualitativos e quantitativos, gerando pontuações que atribuem categorias de qualidade às salas, com base nas necessidades identificadas nas diversas jornadas dos clientes atendidos.
Uma das bicampeãs na categoria ouro do Selo Sebrae de Referência em Atendimento foi a Sala do Empreendedor de Baía Formosa, representada pela Agente de Desenvolvimento Kátia Andrade, que acumula 12 anos de atuação no município, e além do ouro, espera conquistar o prêmio diamante neste ano.
Essa premiação é um reconhecimento pelo que fazemos, pelas lutas e desafios enfrentados. Mostra que a Sala do Empreendedor está no caminho certo e que estou fazendo meu trabalho corretamente. Só tenho a agradecer ao Sebrae. Kátia Andrade, Agente de Desenvolvimento em Baía Formosa.
Para Cátia Lopes, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, o agente de desenvolvimento, ao realizar um atendimento de qualidade, consegue proporcionar aos empreendedores o acesso a benefícios importantes, como a orientação sobre a criação de um plano de compras e a divulgação de editais. “O reconhecimento aos melhores atendimentos visa estimular todos a alcançarem um nível de excelência”,declarou.
Em sua participação no evento, Luciano Santos, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), enfatizou o papel da Sala do Empreendedor como um agente mobilizador do desenvolvimento econômico local, destacando sua importância na formalização de negócios e na geração de empregos. “Parabenizo o Sebrae pela decisão acertada e pelo impacto positivo do programa. A atuação tem sido fundamental para dar visibilidade ao microempreendedorismo no Rio Grande do Norte, transformando negócios informais em empresas formais e contribuindo para o crescimento econômico do estado”.
Ao longo do evento, os participantes também receberam capacitação sobre o uso do Canva e Inteligência Artificial para as Salas do Empreendedor. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelas Salas do Empreendedor em Lagoa Nova e Baía Formosa, assim como as ações na cidade do Recife, incluindo a plataforma Go Recife e o Go MEI, este último focado na contratação pública de prestadores de serviços. A apresentação das plataformas foi realizada por Márcia Melo, representante da Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife. A programação também contou com momentos de confraternização, incluindo um almoço e jantar.
Confira os municípios premiados:
Em 2024, foram inscritas 156 salas, das quais 55 se destacaram, sendo premiadas com as seguintes categorias:
Bronze (15 salas)
Areia Branca
Cruzeta
Itaú
Jardim do Seridó
Lajes Pintada
Nísia Floresta
Paraú
Parelhas
Poço Branco
Rodolfo Fernandes
São Bento do Norte
São José de Mipibu
Serra de São Bento
Touros
Umarizal
Prata (13 salas)
Antônio Martins
Ipueira
Lagoa de Pedras
Passa e Fica
Pureza
Rafael Godeiro
Santa Maria
São Gonçalo do Amarante
São José do Seridó
São Vicente
Serra Negra do Norte
Tibau
Tibau do Sul
Ouro (27 salas)
Apodi
Baía Formosa
Baraunas
Brejinho
Campo Grande
Carnaúba dos Dantas
Cerro Corá
Espírito Santo
Felipe Guerra
Florânia
Goianinha
João Câmara
Jundiá
Lagoa Nova
Lucrécia
Macaíba
Montanhas
Monte Alegre
Passagem
Riacho da Cruz
Severiano Melo
Taboleiro Grande
Taipu
Upanema
Várzea
Vera Cruz
Viçosa
Destaque:
Santana do Seridó obteve o maior NPS (Net Promoter Score) do ano.