Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RN
Compartilhe
ASN RN
Compartilhe

Natal – Em sua terceira edição, o Fórum de Energias Renováveis se consolidou como um dos maiores encontros do setor de energias limpas do país. Ao longo de dois dias de programação, mais de 570 pessoas participaram de discussões significativas a respeito da transição energética, mercado livre de energias, inovação e tecnologia, fontes de financiamento para o setor de energias e inteligência artificial. O evento, que aconteceu no Holiday Inn, em Natal (RN), foi promovido pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis em colaboração com o Instituto Senai de Inovação – ISI. futuro do setor de energias limpas de encerramento do

Para a gerente do Polo Sebrae de Energias Renováveis, Lorena Roosevelt, cumpriu o propósito de oferecer acesso a conteúdos de alta qualidade nas áreas de energia eólica e solar. O fórum reuniu especialistas, associações do setor de energias, startups, pesquisadores, profissionais de empresas de energia e representantes do setor público.

“O ponto alto do fórum foi conectar o tema das Energias Renováveis com questões cruciais da atualidade, como a transição energética, a inteligência artificial, o atendimento e vendas, a inovação aberta, gestão pública e o empreendedorismo, destacando a necessidade de profissionais qualificados ocuparem espaços e a explorarem as oportunidades proporcionadas pela constante evolução da indústria de energias renováveis.”, afirmou.

A coordenadora do Polo de Energias do Sebrae Nacional, Juliana Borges, ressalta que a atuação do Sebrae tem sido importante diante dos desafios significativos enfrentados pelo setor de energias limpas.

O Sebrae desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do setor de energias renováveis, oferecendo formações e assistência em diversos aspectos cruciais. Além disso, promovemos a formação de opinião, fomentamos discussões sobre políticas públicas, estratégias de associativismo e negócios, bem como identificamos oportunidades futuras para fortalecer ainda mais o setor.”

Entre os tópicos abordados no Fórum, a coordenadora do Polo de Energias destacou a importância de discutir não apenas a geração de energia, mas também a capacidade de transmiti-la. “Em alguns territórios, como Minas Gerais, a falta de uma rede de transmissão tem sido um grande desafio. Portanto, é preciso promover debates sobre a rede de transmissão de energia para garantir o acesso à energia de forma eficaz e sustentável”. Além disso, a gestora enfatizou a necessidade de investimentos e do acesso ao crédito para impulsionar o desenvolvimento do setor energético.

Trila Solar 2023

Encerrando o Fórum de Energias Renováveis, os participantes da Trilha Solar 2023 receberam o certificado de conclusão da jornada de treinamento promovida pelo Sebrae.No total, 9 empresas potiguares passaram por capacitação com o objetivo de aprimorar a gestão de seus negócios e torná-la uma ferramenta de competitividade. O foco principal dessa capacitação foi fornecer conhecimento e informações relacionadas à gestão, visando diferenciar essas empresas no mercado, melhorar seus resultados e atrair mais clientes

Para o diretor da Casa Solar, Wademilson Messias, a iniciativa foi uma grande oportunidade de fortalecer pequenos negócios do Rio Grande do Norte. Através das capacitações em áreas variadas, o Trilha Solar também contribui para o desenvolvimento do setor de energias renováveis.

“O Trilhar Solar e o Fórum de Energias Renováveis representam uma excelente oportunidade para a indústria envolver os atores locais, promovendo o desenvolvimento de novos negócios e a expansão do setor no Rio Grande do Norte”.

O Fórum de Energias Renováveis 2023, foi realizado pelo Polo Sebrae de Energias Renováveis em parceria com o Instituto Senai de Inovação – ISI, teve apoio da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), da Escola de Leads e o patrocínio da Colina Tech.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas