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Coleções do projeto Natal Pensando Moda encerram desfiles do Midway Fashion Days

As 14 marcas integrantes da 4ª edição do projeto do Sebrae desfilaram as novas coleções, que foram mentoradas pelo famoso estilista Alexandre Herchcovitch, no maior shopping do RN.
Por Redação
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Natal – As coleções de roupas e acessórios criadas por estilistas de marcas potiguares voltaram a atrair a atenção do público local. As empresas participantes da 4a edição do projeto Natal Pensando Moda, uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte desenvolvido em parceria com o SENAI, tomou a passarela do maior shopping do estado para encerrar o último dia de desfiles do Midway Fashion Days, no fim da tarde desta quinta-feira (16). As marcas apresentaram suas propostas de moda para as próximas temporadas com peças que trazem muito dos elementos da cultura e iconografia do Rio Grande do Norte. As coleções tiveram mentoria de um dos mais importantes estilistas do Brasil e reconhecido internacionalmente, Alexandre Herchcovitch.

As coleções são resultado das intervenções do projeto Natal Pensando Moda, que nos últimos quatro meses trouxe a Natal o renomado estilista para orientar no processo de desenvolvimento criativo das empresas locais. Herchcovitch acompanhou cada etapa do processo produtivo, da inspiração à finalização das peças, com mentorias e consultorias custeadas pelo programa, que em edições anteriores teve como mentor o estilista mineiro Ronaldo Fraga.

Essa é a primeira vez que as peças criadas puderam ser apreciadas pelo grande público. As coleções haviam sido lançadas na semana passada, mas, em evento fechado para convidados e imprensa, além da apresentação no Minas Trends, a semana de moda mineira. Dessa vez, o trabalho e o talento dos estilistas potiguares chegaram a um dos principais eventos do calendário da moda da capital potiguar, o Midway Fashion Days, que é promovido pelo Midway Mall e teve início na terça-feira, dia 14.

Desfilaram na passarela do evento, que neste ano foi montada em uma nova área do primeiro piso do shopping, as marcas de roupas feminina, masculina, infantojuvenil, esportiva, praia e para dormir Areia Dourada, Daya, Dali, Dormire di Luna, Fils to Sport Wear, Equipaggio, Human, Moulemar, RAV, Ysa e Urban in Motion, além de bolsas e acessórios da Caju Maria, MJ Design e Ravenna. As empresas mostraram para os convidados e público do shopping que é possível fazer moda autoral com propósito e identidade genuinamente potiguar com muito estilo e bom gosto.

De acordo com a trainee da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Camilla Ruama, a ação faz parte de uma parceria com o Midway Mall, que durante os desfiles da estação insere empresas do setor de moda, atendidas pelo Sebrae. A ideia é ampliar a visibilidade local das empresas integrantes do Natal Pensando Moda e estimular o consumo das peças localmente.

“Na edição anterior do evento, no semestre passado, levamos as marcas atendidas no programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Moda. Agora, nada mais natural do que colocar as coleções das marcas do Natal Pensando Moda, que lança peças com valor agregado, baseadas nas principais tendências mundiais e cheias de identidade local. A participação dessas empresas nos desfiles do maior shopping de Natal representa mais uma de nossas estratégias para evidenciar esse trabalho, cujo resultado ficou incrível. Esperamos que isso possa repercutir e se converter em vendas para esses empreendedores”, diz Camilla Ruama.

Durante os desfiles, cada empresa apresentou três looks, tanto as marcas de roupas, quanto as de bolsas e acessórios. “A nossa intenção é justamente aumentar a divulgação e dar visibilidade junto ao mercado dos produtos dessas marcas”. Na sua quarta edição, o Natal Pensando Moda trouxe como tema “Consumidor do Futuro”. Esse tema incentivou as 14 marcas a repensarem suas estratégias e desenvolverem produtos mais sustentáveis, com propósito e valores intangíveis.

Versatilidade 

O resultado foi a criação de coleções mais atemporais, que atendem às necessidades dos consumidores conscientes e alinhadas com os desafios do futuro. As empresas se preocuparam com a escolha consciente das matérias primas, utilizando material sustentável, resgataram o artesanato com informação de moda, deixando as peças mais atemporais.

Ao adotar o tema “Consumidor do Futuro”, as empresas estão se comprometendo a criar um legado positivo para as próximas gerações, promovendo valores como ética, transparência, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Dessa forma, as empresas participantes do projeto Natal Pensando Moda buscaram não apenas oferecer produtos de qualidade, mas também transmitir uma mensagem de conscientização, inclusão, diversidade, consciência ambiental e social. Temáticas que se conectam diretamente com o consumidor do futuro, que busca não apenas um produto, mas uma experiência completa, na qual possa se identificar com os valores da marca e contribuir para um mundo melhor.

Confira as fotos do desfile que mostrou looks das 14 marcas do Natal Pensando Moda: