Empreendedores, startups e instituições de pesquisa têm até o dia 31 de agosto de 2025 para garantir participação no Programa de Inovação Aberta Sebrae Funpec, iniciativa que conecta gratuitamente soluções inovadoras a grandes empresas do Rio Grande do Norte. O programa tem como foco nesta edição propostas voltadas para os setores de construção civil, energia e saúde laboratorial, priorizando projetos com potencial de aplicação prática no mercado.
O lançamento oficial ocorreu em 28 de julho, em Natal, com a presença das empresas parceiras Neoenergia Cosern, DNA Center e Ecocil, que apresentaram seus principais desafios para o setor produtivo. A partir dessas demandas, startups em todos os estágios de maturidade, empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) podem propor soluções inovadoras que ajudem a fortalecer a competitividade do ecossistema potiguar.
Segundo Michelli Trigueiro, analista do Sebrae-RN e gestora do programa, o papel da iniciativa é transformar os gargalos do setor empresarial em oportunidades reais de mercado. “Antes dessa etapa, promovemos um workshop para que as empresas de grande porte priorizassem suas demandas. O papel do Sebrae é justamente transformar esses desafios em oportunidades abertas ao mercado”, explicou.
Além da conexão com grandes empresas, os participantes têm acesso a mentoria especializada, networking estratégico, oportunidades de negócio e suporte da Avati Aceleradora, parceira técnica do programa.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto pelo site: https://sebrae-funpec-inovacao-aberta.avati.com.br/.