ASN RN
Compartilhe

Rio Grande do Norte tem matéria finalista no 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Produção da InterTV Cabugi destaca histórias inspiradoras de empreendedorismo com impacto social
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

O Rio Grande do Norte chega à etapa nacional do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) com uma matéria que emociona e inspira. O trabalho “Empreendedorismo com Transformação Social”, produzido pela equipe da Inter TV Cabugi e assinado pelo repórter Pedro Trindade, está entre os finalistas da Categoria Vídeo da premiação que reconhece os melhores conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo no Brasil.

Fiquei tão feliz quando ganhamos a etapa estadual que nem imaginei que mais boas notícias poderiam surgir. Mas elas chegaram. Felizmente! Vencer a etapa Nordeste mostra que a história que contamos conquistou mais pessoas. E essa era nossa finalidade: fazer com que quem assistisse se visse na reportagem. Afinal, mostramos pessoas comuns, de idades e objetivos diferentes, que partiram de lugares diversos, mas que se encontraram em um lugar: O Balé da Ralé. Elas venceram traumas e conquistaram sonhos. Isso é muito bom de reportar; de assistir!” disse Pedro.

A reportagem conta histórias marcadas pela força da inclusão e da criatividade potiguar, com destaque para o Balé da Ralé e o projeto Virô Bolsas — iniciativas que mostram como o empreendedorismo pode ser uma ferramenta de transformação social. A narrativa apresenta dados, o impacto positivo de empreendedores que, além de gerar renda e oportunidades, promovem mudanças significativas nas comunidades onde atuam.

Em sua 12ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo- etapa Rio Grande do Norte, pelo segundo ano consecutivo, registrou um recorde de participação: 112 trabalhos inscritos, número 40% superior ao registrado em 2024, quando foram contabilizados 80 matérias submetidas por profissionais e estudantes de comunicação.

A nível nacional o PSJ alcançou um recorde histórico de quase 3,5 mil trabalhos inscritos, representando um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. O resultado confirma o PSJ como a maior iniciativa de valorização do jornalismo voltado ao empreendedorismo no país.

Foram selecionados finalistas de 16 estados brasileiros, entre eles o Rio Grande do Norte, que mais uma vez se destaca pela qualidade das produções locais. A premiação contempla as categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, além da categoria especial Jornalismo Universitário, voltada a estudantes de comunicação.

A cerimônia nacional de entrega dos prêmios acontecerá no dia 4 de dezembro, em Brasília, reunindo profissionais e estudantes de todo o Brasil. Durante o evento, serão revelados os vencedores de cada categoria e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, escolhido entre os primeiros colocados.

Mais do que celebrar o talento e o compromisso da imprensa com o empreendedorismo, o Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece histórias que inspiram e fortalecem o desenvolvimento do país — e o RN chega à final com um exemplo vivo dessa transformação.

-

  • Prêmio Sebrae de Jornalismo