ASN RN
Compartilhe

Sebrae-RN é premiado no projeto Histórias de Quem Atende pelo segundo ano consecutivo

Reconhecimento destaca o papel essencial do atendimento no fomento ao empreendedorismo no Brasil
Por Redação
ASN RN
Compartilhe

O Rio Grande do Norte marcou presença mais uma vez no Prêmio Histórias de Quem Atende 2024, uma iniciativa do Sebrae que reconhece e valoriza os profissionais e unidades que se destacam no atendimento ao cliente em todo o país. Everton Lucena, analista técnico do Sebrae-RN, foi um dos cinco vencedores na categoria Educação Empreendedora. No ano passado, ele também foi premiado pela coordenação da Loja do Empreendedor de Natal, com um vídeo destacando um atendimento de sucesso.

Com o tema “Luz, Câmera e sua história de atendimento premiada”, a edição deste ano teve sua cerimônia de revelação dos vencedores na tarde desta sexta-feira (4), em Brasília, com transmissão online. O prêmio recebeu quase 1.300 inscrições, envolvendo a participação das 27 unidades da Federação.

Durante o evento, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, destacou a importância do atendimento como a face visível do Sebrae, sendo a linha de frente que se dedica a cuidar das pessoas e encontrar soluções para os seus problemas. “A iniciativa visa entusiasmar todos os colaboradores”, afirmou. Em 2023, o Sebrae realizou 34,3 milhões de atendimentos. Até setembro de 2024, já foram contabilizados 36,5 milhões.

Para Everton Lucena, receber o prêmio ‘Histórias de Quem Atende’ pelo segundo ano consecutivo é uma honra indescritível. “Esse reconhecimento reforça o compromisso que tenho com cada empreendedor que procura o Sebrae em busca de soluções e apoio para transformar sonhos em realidade. Saber que o impacto do meu trabalho é percebido e valorizado me motiva a continuar atendendo com dedicação, empatia e o desejo de contribuir para o crescimento de negócios e histórias de sucesso.”

O analista reforçou que cada atendimento é uma oportunidade de fazer a diferença, e que o prêmio celebra não apenas o esforço individual, mas também a força de uma equipe comprometida com o melhor para os pequenos negócios do Brasil.

Sou muito grato ao Sebrae por acreditar e valorizar o papel de quem está na linha de frente, atendendo e inspirando o empreendedorismo.
Everton Lucena, gestor da Educação Empreendedora no Sebrae-RN

O projeto “Histórias de Quem Atende” tem como objetivo valorizar o comprometimento e a dedicação dos atendentes que fortalecem o empreendedorismo no Brasil. Trata-se de uma premiação institucional do Sebrae, dividida em várias categorias, que reconhece o atendimento de excelência oferecido por profissionais na linha de frente, atendendo os clientes com atenção e personalização. As histórias premiadas refletem o cuidado no atendimento, com foco nas necessidades, desafios e desejos dos clientes, destacando o papel essencial desses profissionais no Sebrae.

  • Educação empreendedora
  • Histórias de Quem Atende
  • moda