Com o objetivo de aproximar os pequenos negócios dos serviços oferecidos pela instituição, o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza, neste mês de maio, uma ação estratégica em três tradicionais polos comerciais de Natal. As equipes da instituição já estiveram no bairro Cidade Alta, na última terça-feira (13), e seguem com a programação nos bairros do Alecrim e das Quintas.
A proposta é ter um contato direto com os empreendedores tirando dúvidas, realizando atendimentos iniciais e divulgando os canais de relacionamento personalizados disponíveis — todos realizados por atendentes, seja presencialmente, por telefone, WhatsApp ou videochamada.
O ponto de encontro com os empreendedores nesta terça-feira (20) será na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, das 9h às 12h. No espaço, microempresários individuais e proprietários de pequenos empreendimentos têm a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar desafios e explorar as opções de assistência disponibilizadas pelo Sebrae.
Entre os canais de atendimento presencial divulgados estão a sede do Sebrae-RN, as Salas do Empreendedor e o programa Sebrae na Sua Empresa — que permite ao empreendedor receber a visita de um consultor no próprio negócio — e a Central de Relacionamento Sebrae, que oferece atendimento remoto com um especialista por telefone, WhatsApp ou videochamada. Esse suporte está disponível todos os dias, 24 horas por dia, inclusive aos domingos.
Segundo Mabele Dutra, analista da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN, a proposta da ação é desfazer receios e tornar mais acessível o contato com a instituição, especialmente para quem ainda não utiliza os canais digitais do Sebrae — que se consolidaram fortemente durante a pandemia.
“Alguns dos fatores que ainda limitam a aproximação dos empresários com o Sebrae são o medo e o desconhecimento. Muitas vezes, eles não sabem que a dificuldade que enfrentam pode ser resolvida com o nosso apoio. Por isso, estamos com esta ação in loco, para desmistificar conceitos e mostrar que, além dos canais digitais, também oferecemos atendimento pessoal, de forma presencial e virtual”, destacou Mabele.