ASN RN Atualização
Compartilhe

Sebrae-RN participa da posse do novo presidente da Associação de Comerciantes e Empresários da Zona Norte de Natal

Setor gastronômico da Zona Norte cresce 182% em cinco anos e reforça papel da região como novo polo econômico de Natal
Por Redação
ASN RN Atualização
Compartilhe

A noite da última sexta-feira (12) marcou um momento especial para o setor produtivo da Zona Norte de Natal. Em solenidade realizada no bairro Potengi, o empresário Dilson assumiu oficialmente a presidência da Associação de Comerciantes e Empresários da Região Norte de Natal (ASCERN). O evento reuniu autoridades, empreendedores e lideranças locais, entre eles o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, que destacou a importância da nova gestão para o desenvolvimento da região.

Segundo João Hélio, a posse simboliza uma etapa de renovação e também de fortalecimento das relações entre as entidades de apoio empresarial e o setor produtivo local.

“Momento importante para pensarmos o futuro tão promissor, uma Zona Norte que se desenvolve de forma sustentável que contribui com a geração de trabalho e renda. Enfim, momento de fortalecer laços e trazer a nossa casa para construir junto uma nova associação”, afirmou.

No segmento gastronômico, a Zona Norte, uma das áreas mais populosas da capital potiguar, ano a ano vem se consolidando como um dos principais polos econômicos da região. Nos corredores das avenidas Paulistana, Maranguape e Itapetinga – todas localizadas no bairro Potengi, é possível ver o crescimento da instalação de bares, restaurantes e lanchonetes. Esse crescimento tem sido impulsionado por mudanças no Plano Diretor de Natal e pela alta demanda por estabelecimentos de alimentação fora do lar.

De acordo com dados do Sebrae/RN, entre 2020 e 2025, o número de empresas do setor gastronômico na região saltou de 185 para 522, um aumento de 182%. Essa expansão é acompanhada por investimentos em qualificação, estratégias de marketing e melhorias na experiência do cliente, fatores que tornam os negócios locais mais competitivos e sustentáveis.

Para o presidente Dilson Lima, “assumir a presidência da Associação de Comerciantes e Empresários da Região Norte de Natal é uma grande honra. A região tem uma população superior a 300 mil habitantes, com diversos ramos de atividades e empresas em expansão. Por isso, precisamos da orientação e da qualificação que o Sebrae pode oferecer, tanto para aprimorar a gestão quanto para preparar nossos negócios para os novos desafios”.

A diretoria atual passa a ter a seguinte formação: Dilson Lima (Presidente) Mário Silva (Diretor Presidente Depto. de Comunicação); Rafhael Cavalcanti (Vice-Diretor Presidente Depto. de Comunicação); Klaus Rêgo (Vice-presidente da ASCERN); Derivaldo Calixto (Pres. Conselho Fiscal); Jeferson Souza (1° Suplente Depto. de Esporte, Lazer e Infraestrutura); Alan Nascimento (Diretor Vice-presidente Depto. de Esporte, Lazer e Infraestrutura), Amanda Vitalício (Diretora Secretária Geral); Adamires Costa (2° Suplente Conselho Fiscal); Idalecio Maranhão (1° Suplente Conselho Fiscal); Douglas Fabiano (1° Suplente Depto. Comunicação), e Dominique Oliveira (Diretora Vice-presidente Depto. de Eventos).

A posse da nova diretoria da ASCERN reflete esse cenário de fortalecimento econômico e aponta para novas oportunidades de crescimento coletivo. Para o Sebrae, trata-se de um momento de reafirmar parcerias e contribuir ativamente para que a Zona Norte continue sendo protagonista no desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte.

-

-

  • Ascern