Mossoró – Aberta ao público na noite desta quinta-feira (26), em Mossoró , a 35ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) está sendo neste final de semana o ponto de convergência para exposição de produtos, serviços e realização de negócios de empresários e empreendedores da região . Maior feira multisetorial do interior do Rio Grande do Norte ocupa toda a extensão da Estação das Artes Elizeu Ventania, totalizando 140 estandes, aonde acontecerá vasta programação com expectativa de geração de negócios na ordem de R$ 22 milhões até o próximo domingo (29).
Na noite desta sexta-feira (27) acontecerá a abertura oficial com a presença da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), realizadora do evento, diretores do Sebrae-RN, autoridades estaduais e municipais, além de representantes de instituições do setor produtivo. O Sebrae no Rio Grande do Norte realizará uma série de ações voltadas à valorização dos segmentos da moda e da gastronomia mossoroense.
A área destinada à Agência Sebrae conta com uma passarela onde são realizados, diariamente, desfiles de moda com produção autoral de marcas locais. Há também exposição das peças em estandes para comercialização. Participam da iniciativa as empresas Arremate, Nanda Shoes, Básico Básico, Maria Mar, Haraflor, BM, X-Tribes, além da Fitness com Amor, Syrillus e Lisli.
De acordo com a analista técnica do Sebrae-RN, Rafaella Rodrigues, a ideia é valorizar os negócios locais e dar projeção às marcas para que gerem renda e conquistem mais espaço no mercado de atuação.
“Essas marcas já receberam ou recebem atendimento do Sebrae, com consultorias através de projetos, cursos, entre outras ações. São marcas locais, promissoras, que valorizam produtos e pessoas da cidade. A exposição da Ficro é justamente para mostrar esse talento, essa qualidade e estimular o crescimento e geração de novos negócios às empresas que participam da ação”, explica.
-
Gastronomia, moda e artesanato
Outro espaço da Agência Sebrae é destinado à gastronomia. São quatro estabelecimentos destinados à alimentação – O Mirante da Serra, Estação Café, U7 Hamburgueria e a Mamute Komburguer, além de uma cachaçaria, a Fulô do Mato, e uma cervejaria – É o Fraco. Todos funcionam ao longo dos quatro dias de evento.
Segundo a organização da Ficro, a feira deve atrair em torno de 30 mil visitantes e, para isso, a edição deste ano conta com novidades como a realização de Salão Imobiliário, edição especial da feira de empreendedorismo Bangalô, Espaço Kids e praça de alimentação ampliada. O artesanato local também terá destaque na área de exposição da Ficro. Artesãos capacitados pela Prefeitura de Mossoró apresentarão peças de diversas tipologias tipicamente mossoroenses, a exemplo da temática do cangaço.
Veja mais fotos do desfile:
-